sábado, 17 de abril de 2010

Remista sofre...

Acabei de chegar do Baenão, depois de presenciar mais uma vez meu Leão reagir diante de um resultado adverso contra o Independente de Tucuruí, o chamado “galo elétrico”. O jogo acabou 3 x 3.

Fizemos um gol logo no comecinho, mas deixamos o Independente fazer três logo na etapa inicial. A zaga remista estava aberta, deixando margem para os ataques do habilidoso Rô e também do Diego Silva. O primeiro tempo acabou mal, e a torcida estava apreensiva. Deixamos deixamos eles fazerem dois gols em falhas idiotas da defesa, na primeira, fizeram uma pseudo-linha de impedimento, a chamada “linha burra”, como falou o comentarista da CBN e o jogador do time de Tucuruí só deu um totozinho para encobrir o nosso goleiro Adriano e foi gol deles. Outra bobeira foi do zagueiro remista Pedro Paulo, que em um lance totalmente infeliz (um lance totalmente idiota, digno de ser bola murcha no Fantástico) trombou com o Adriano e o oportunista atacante do Indepentente se aproveitou e fez o gol.

No segundo tempo, a coisa mudou de figura. Saiu o Heliton (que estava apagado) e o Samir, o amuleto, que só entra no segundo tempo entrou. Com a difícil situação, os jogadores azulinos reagiram, fazendo ataques ofensivos e jogadas melhor armadas e estruturadas, aproveitando as laterais e jogadas aéreas. Os zagueiros se arrumaram e o goleiro Adriano dava uma maior tranqüilidade à torcida. Com a pressão na etapa complementar, o jogo virou pura emoção. Eu não me agüentava de tanto me esgoelar naquele Baenão. Estava uma noite muito agradável e a chuva proporcionou a torcida um clima ameno e até friozinho para os padrões paraenses. Eu que sou calorento não suei uma gota, mas voltemos ao jogo. O Remo melhorou muito sua ofensiva com a entrada do Levy, que estava caindo bem pela lateral direita, dominando bem as bolas, fazendo jogadas abertas com velocidade e assitências para Landu e Samir, que também tiveram em noite inspirada (a partir do segundo tempo, frise-se).

E foi com as jogadas aéreas, escanteios e cruzamentos que o Remo conseguiu empatar em 3 a 3 com o Independente, o empate saindo acho que depois dos 35 do segundo tempo, depois de emocionantes jogadas. Até pênalti não o juiz deixou de apitar pro Remo, o que seria nossa salvação, pois com a vitória, já poderíamos ficar tranqüilos, pois teríamos já garantido nosso segundo semestre, com a participação no campeonato brasileiro da série D, mas ainda não foi dessa vez, mas pelo menos saímos com um pontinho a mais e enfrentaremos o São Raimundo lá em Santarém e o Águia lá em Marabá e temos obrigatoriamente que ganhar uma dessas partidas para termos mais tranqüilidade. Serão verdadeiras pedreiras, pois a Pantera tem um time muito organizado (ganhou do Botafogo-RJ lá em Santarém e tivemos com eles uma dura partida no primeiro turno) e o Azulão de Marabá é o líder do segundo turno, pois deu uma guinada nesta fase do campeonato. Pela raça e reação dos jogadores que eu vi no segundo tempo, acho que podemos ganhar sim e garantir nossa vaga nas semifinais e ter a tranqüilidade de saber que iremos ter calendário completo no segundo turno. Quero fazer valer esse cartão de sócio-torcedor!

E hoje também teremos F-1 na madrugada, direto de Shanghai… Será que agüento ficar acordado?

Boa noite a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário